Mapa do Site

Notícias

Usina Nuclear Angra 3


A MOPA produziu e entregou à Eletronuclear o  “Sistema de Prateleiras e Prumadas para Cabos”, conjunto formado por  materiais para sustentação de fios e cabos da Usina Nuclear Angra 3. Com a instalação deste material consolidou-se o início da montagem eletro-mecânica da nova Usina.


Pelo alto nível de segurança que este empreendimento requer, também estes equipamentos foram objeto de exigências extras, pois sua estrutura deve garantir a integridade dos cabos  de alimentação dos equipamentos e sistemas vitais a segurança da Usina.


A fase de pré produção, minuciosamente realizada, foi fundamental para que todos os materiais produzidos  tivessem 100% de aprovação  nas inspeções realizadas pela Eletronuclear.


Nesta fase de preparação da produção  houve atuação, coordenada e simultânea em várias frentes, que incluíram a programação de aquisição das matérias primas especiais; a elaboração e aprovação de todos os desenhos de produtos e montagem dos conjuntos na obra; a elaboração dos manuais técnicos para execução de inspeções e os de embalagem e armazenamento; elaboração dos planos e procedimentos de soldagem e o treinamento e requalificação específica de todos os soldadores; fabricação de modelos protótipos e execução nestes de testes comprobatórios de resistência às cargas especificadas, além do planejamento completo de toda a produção até a entrega.


Ao atender, em todas as suas exigências, as necessidades de um empreendimento do nível da Usina Nuclear Angra 3, a MOPA se posiciona no patamar de excelência como fabricante de bandejamento para fios e cabos.